Implantodontia


O que é?
O implante odontológico é feito em titânio e é um substituto para a raiz do dente perdido, funcionando como uma base estável para a futura prótese. O implante fica firmemente aderido ao osso por meio da osseointegração. Portanto, é possível proporcionar dentes que se pareçam e funcionem como se fossem seus.

Implantes Dentários: dentes que parecem e funcionam como se fossem naturais A perda de dentes é um problema comum a milhões de pessoas. Infelizmente, existem muitas dificuldades associadas a esta situação. Para a grande maioria das pessoas, a falta de auto estima devido à perda de seus dentes é uma situação social embaraçadora. Freqüentemente evitam escovar os dentes perto de outras pessoas, reuniões em que devam falar em público, ou que incluam refeições, para evitar situações comprometedoras.
São pessoas que escondem seu sorriso, têm dificuldade em mastigar ou não se sentem confortáveis ou seguras com suas dentaduras ou pontes móveis. Alguns relatam até dificuldades no relacionamento social e amoroso, devido a estas inseguranças. Os implantes dentários, atualmente, são a melhor solução para estas situações.

Quando colocar?
- Perda de um ou mais dentes
- Possibilidade de perder uma prótese fixa, quando um ou mais dentes naturais se enfraquecem
- Mudanças pouco atraentes em seu aspecto dento-facial
- Falta de confiança no falar ou rir
- Risco de perda de dente por doença periodontal
- Dificuldade de mastigar certos alimentos
- Prótese total (dentadura) ou parcial (ponte móvel)
- Fratura envolvendo a raiz do dente

A Claris oferece um atendimento diferenciado na área de saúde bucal.

Cirurgião Dentista em São José dos Pinhais