Ortodôntia


Dentes tortos têm solução. Em qualquer idade!
O que causa problemas ortodônticos?
A maior parte dos problemas ortodônticos é herdada dos pais. Exemplos destes problemas são dentes apinhados, com espaços abertos, dentes protruídos (dentuço), dentes extras, dentes faltando ou ainda problemas de crescimento das arcadas. Outros problemas podem ser adquiridos ou desenvolvidos por hábitos como a sucção de dedos, doenças dentais como periodontite, acidentes, perdas dentárias, e inúmeras outras.

O tratamento com aparelhos dentários na atualidade Com as novas tecnologias, o tratamento ortodôntico com aparelhos dentários mudou muito ao que era há vinte anos. Hoje os pacientes jovens têm várias opções de cores para personalizar a aparências de seus aparelhos dentários. Estas possibilidades estimulam o envolvimento dos pacientes jovens com o tratamento, trazendo assim maior colaboração e resultados melhores e mais rápidos.

Os aparelhos fixos também tiveram evoluções que atualmente estimulam cada vez mais adultos a realizarem seus tratamentos ortodônticos. Os brackets fixos estão cada vez menores, favorecendo a estética. Existe também a tecnologia de brackets fixos sem atrito, o que melhora consideravelmente a performance dos aparelhos dentários fixos, reduzindo bastante as forças necessárias para a movimentaçãos dos dentes, trazendo mais conforto para o paciente e reduzindo sensivelmente o tempo do tratamento ortodôntico. O aparelho invisível Invisalign é um aparelho removível que mais agrada aos pacientes que não podem ou não querem ter aparelhos visíveis. O tratamento consiste em uma série de placas transparentes que quando utilizadas em uma sequência, movimentam suavemente os dentes.

A Claris oferece um atendimento diferenciado na área de saúde bucal.

Cirurgião Dentista em São José dos Pinhais