Prótese


Os dentes para funcionarem bem precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, sempre submetidos a um sistema de forças dos músculos mastigadores, lábios, bochechas e língua. A perda de um só dente desequilibra esse sistema e os dentes movimentam-se, com isso, a mastigação e a estética ficam prejudicadas. Resumindo, os dentes perdidos precisam ser substituídos rapidamente para o sistema mastigatório manter-se em equilíbrio.

Prótese Sobre Implante
O que é uma prótese sobre Implante?
É uma prótese fixa feita sobre os implantes, usando os mesmos conceitos e materiais da prótese fixa. A diferença é exatamente a presença de implantes como pilares e a possibilidade de serem cimentados ou parafusados. A vantagem é a adaptação e durabilidade, já que as peças são pré-fabricadas e fundidas com material especial (metal nobre).

Tipos de prótese sobre implante:
- Unitária: substitui um único dente, instalada quando o implante já aguardou o tempo de osseointegração.
- Prótese Fixa: é um tipo de prótese como a fixa sobre dentes, porém instalada sobre implantes. Indicada para repor um número de dentes maior do que o número de implantes instalados.
- Overdenture: é uma prótese total removível, porém possui 2 ou mais implantes para suportá-la. O paciente encaixa a prótese para obter mais retenção, porém consegue removê-la para a higienização.
- Protocolo: é uma prótese que substitui todos os dentes de uma arcada, fixa sobre implantes. O paciente não consegue removê-la, possui aparência mais natural. São necessários aproximadamente 6 implantes mas esse número pode ser alterado dependendo do caso.

A Claris oferece um atendimento diferenciado na área de saúde bucal.

Cirurgião Dentista em São José dos Pinhais