X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui
Aparelhos Damon System

Tempo de Tratamento

Todos os casos podem ser tratados com o Damon System. Em geral, os casos são tratados em menos tempo, menos consultas e com maior conforto que no sistema tradicional. Como referência, uma pesquisa feita nos EUA, mostrou que a média do tempo de tratamento com o braquete tradicional era de 27,5 meses, contra 20 meses do Damon System.

Uma redução de quase 26%. No Brasil, em pesquisas internas, o tempo médio de tratamento chega próximo a 30-36 meses. O que equivale a uma redução de quase 40%.

Fonte: DamonBraces.com

Percentuais

Tempo de tratamento tradicional 27,5 meses 100%
Tempo de tratamento Damon System 20,3 meses 74%
Tempo Reduzido 26%

Todos os aparelhos são iguais?

Não mesmo! O tratamento ortodôntico mudou drasticamente nos últimos anos, e, agora, possuímos mais opções do que nunca.

O aparelho tradicional tem diversos benefícios, e em alguns casos, pode ser a melhor opção para você. Seu ortodontista irá recomendar o sistema que melhor pode lhe ajudar a alcançar seu objetivo.

O Damon System, uma maneira avançada de tratamento ortodôntico que necessita menos força, pode ser ser o recomendado para você. O sistema Damon não exige “ajustes MENSAIS” como os aparelhos antigos, e faz mais do que apenas alinhar seus dentes – ele ajuda a moldar seu rosto por inteiro.

Visitas Tratamento Tradicional 100%
Visitas Tratamento Damon System 50%
Visitas Reduzidas 50%

Quantidade de visitas necessárias

Enquanto no sistema tradicional a média de visitas necessárias era de 31 para finalizar o tratamento, no sistema Damon, os casos eram tratados em 16 visitas apenas. Uma redução de 50% na necessidade de idas ao ortodontista. No Brasil, em pesquisas internas, a média de visitas necessárias chega próximo 35-40. O que equivale a uma redução de mais de 50%.

Aparelhos Ortodônticos Damon System em São José dos Pinhais - imagem de dentes com aparelhos dentários

Qual a diferença?

Enquanto o aparelho tradicional utiliza elásticos que “prendem” os arcos ortodônticos no lugar, e precisam ser “ajustados” nas consultas. Esses elásticos causam atrito e pressão que podem tornar o tratamento mais lento e menos

O Sistema Damon “sem amarrilhos” não precisa de elásticos. Diferentemente, eles usam uma exclusiva porta deslizante que mantém o arco no bracket, o que permite o dente se mova mais rápida e livremente, e de maneira mais confortável.

Usando o Sistema Damon, seu ortodontista pode ampliar sua arcaria dentária para um sorriso maior e mais bonito.

Grau de desconforto

Um diferencial excepcional foi na comparação do grau de desconforto entre os 2 tratamentos. Enquanto no tradicional, os pacientes davam uma nota média de 4 (com máximo de 9,8 e mínimo de 1,8 em uma escada de 0 a 10, onde 0 significa nenhum desconforto e 10 “não aguento. Tire este aparelho agora mesmo” ), os pacientes tratados com o Damon relatavam um grau de desconforto de 1,3 (com máximo de 3,8 e mínimo de 0). Uma redução de quase 65%.

Tratamento Tadicional nível 4 100%
Damon System 35%
Redução de Desconforto 65%