X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui
Preenchimento Labial e Facial

Preenchimento Labial e Facial em São José dos Pinhais

A Clínica Claris é referência em tratamentos para Preenchimento Labial e Facial em São José dos Pinhais pois possui profissionais qualificados e trabalha sempre com altíssima tecnologia para melhor atendê-lo. Assim, aqui você encontra sempre o melhor em procedimentos e tratamentos odontológicos sem pagar a mais por isso.

Agende uma Avaliação

Clique aqui! Clique aqui!

O que é preenchimento facial com ácido hialurônico?

O procedimento de preenchimento facial e labial é utilizado para embelezamento e reestruturação da pelo envelhecida. Assim, o ácido hialurônico é uma das várias substâncias que podem ser utilizadas para este fim. Dessa forma, este material preenche as rugas e sulcos da pele, melhorando o contorno facial do paciente. Além disso, este procedimento também pode ser utilizado apenas para aumentar o volume labial.

Como é feito o preenchimento facial?

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas com uso de anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas.

Como age o ácido hialurônico?

O ácido atual preenchendo o espaço entre as células. Além disso, este possui a capacidade de atração de moléculas de água para o local em que foi aplicado, passando a hidratar a pele.

Existem contraindicações?

Sim. O procedimento não deve ser realizado em pacientes com: doenças autoimunes em atividade (Lúpus Eritematoso Sistêmico, por exemplo), grávidas, mulheres que estejam amamentando, pacientes imunossuprimidos, alérgicos aos componentes da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado.

Qual a idade mínima?

Não há idade mínima. Entretanto, este procedimento começa a ser procurado por pacientes em torno dos 25 anos de idade.

Sessões de preenchimento facial

Normalmente uma sessão é suficiente para finalizar o procedimento. Porém, em casos onde os resultados ainda não estejam satisfatórios, é possível realizar novas sessões para retoque.

Resultados do preenchimento facial

Os efeitos pretendidos com o procedimento de preenchimento facial onde é utilizado ácido hialurônico aparecem logo após sua finalização. Entretanto, estes se tornam mais visíveis após uma semana, onde o inchaço do rosto diminui mais consideravelmente.

Tempo de duração dos efeitos

Por não ser uma solução permanente, o procedimento possui uma duração média de 12 a 18 meses. Durante este período, o componente utilizado é absorvido pelo organismo do paciente.

Cuidados anteriores

A indicação dada aos pacientes é a de não tomar medicamentos anticoagulantes antes do tratamento.

Outros Tópicos

Cuidados após o preenchimento facial com ácido hialurônico

Evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial. Depois desse período o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens. O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele). A especialista recomenda evitar atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.

Efeitos adversos do preenchimento facial

O ácido hialurônico é um componente natural da derme de nossa pele. Por esta razão, raras vezes condiciona a algum efeito adverso. Mas podem ocorrer equimoses e inchaço.

Implicações terapêuticas

As forças de tração exercidas pelos ligamentos de retenção são também determinadas pelas condições na gordura subcutânea. A atrofia relacionada à idade e à perda do volume do tecido subjacente leva ao comprometimento do tom de pele em geral, que promove a migração para baixo do tecidos moles desestabilizados através dos planos areolares. Isso resulta no aparecimento precoce de alterações estruturais importantes do envelhecimento, tais como ptose e sulcos nasolabiais.

Suavaização de rugas

Como os músculos da expressão facial se tornam hipertróficos com a idade, linhas e vincos, uma vez que ocorriam apenas em estado dinâmicos, tornam-se persistentes. As linhas de expressão glabelares são o exemplo mais evidente. Ao planejar a correção estética das rugas, o clinico deve primeiro determinar primeiro se as rugas estão sendo induzidas dinamicamente (por atividade muscular) ou esteticamente (devido à atrofia). Se induzida por atividade muscular, a administração dose-dependente de BTX é sempre o tratamento de escolha. Depois disso, se ainda for necessário o efeito de suavização de rugas, as mesmas podem ser otimizadas por injeções de preenchimento de ácido hialurônico adjuvantes. Idealmente, a terapia de harmonização facial é uma combinação de agente de preenchimento e de aumento do volume, com a BTX para o relaxamento muscular.

Causas do envelhecimento

Clinicamente, o processo de envelhecimento facial pode ser entendido como o resultado de mecanismos de transformação multifatoriais em um tecido complexo tridimensional composto de pele, músculos, gordura subcutânea, tecido conjuntivo e esqueleto. Em termos de

significado clinico, as causas e eventos específicos desempenham certamente um papel importante em diferentes etapas da vida. Enquanto a atrofia dos tecidos moles resultante de uma redução no suprimento sanguíneo é agora cogitada como o fator primário inicial do envelhecimento, acreditava-se até poucos anos atrás que a deformação cronologicamente progressiva do esqueleto seria a principal causa do envelhecimento. Hoje, acredita-se que a deformação esquelética desempenha um papel menor nos estágios inicial de envelhecimento e não tem efeito clinicamente relevantes até uma fase muito mais tardia no processo de envelhecimento.

Resumo e consequência do tratamento

De acordo com o pensamento antigo, o envelhecimento facial era inicialmente concebido como queda induzida pela gravidade dos tecidos faciais, reabsorção óssea progressiva e diminuição da elasticidade do tecido da pele. Esse ponto de vista significa que os sinais visíveis de envelhecimento só poderia ser tratados sintomaticamente e, com certeza, não por meios minimamente invasivos.

Hoje se sabe que os processos responsáveis pelo envelhecimento facial são muito mais complexo do que se acreditava anteriormente, ainda muito mais sensíveis aos tratamento minimamente invasivos do que se pensava. Esses processos multidimensionais se desdobram em um tecido complexo que compreende várias camadas de pele, gordura subcutânea, tecidos conjuntivos, músculos e osso.

A perda de volume facial e a deterioração da qualidade dos tecidos moles são dois fatores principais envolvidos no processo inicial de envelhecimento. Ambos ocorrem devido à diminuição de fluxo sanguíneo e a consequente perda das almofadas de gordura subcutânea, que tem a função de suportar fisiologicamente o complexo tecido facial. As alterações visíveis exteriormente nas estruturas dos tecidos, incluindo o aumento do enrugamento e das dobras da pele, porem ser explicadas como consequências secundarias da desestabilização dos tecidos moles relacionada à atrofia em associação com a diminuição da elasticidade.

Preenchimento Facial (Ácido Hialurônico)

Usando uma combinação de técnicas de injeção superficial tradicional e técnicas de injeção atraumática vertical e horizontal mais recentes:

  • Aumento do volume para compensar a perda de volume relacionada à atrofia nos tecidos adiposos subfasciais.
  • Remodelação de contorno faciais.
  • Mobilização e homogeneização horizontal dos tecidos (usando cânulas atraumatica).
  • Reparo superficial dos déficits não relacionados à atrofia.
  • Reidratação e revitalização da superfície da pele. (SKINBOOSTER)
  • Restauração da resistência à tração do ligamento (reestabilização e aumento natural dos tecidos moles).
  • Biorregeneração e saturação dos tecidos-alvos com fluidos.
  • Indução de regeneração de tecidos fibrogeneticos via microlesões atraumáticas (desencadeando a síntese de neocolagenase e neoelastina).
  • Aumento de volume, melhora no contorno dos lábios e hidratação
  • Melhoras de rugas estáticas
  • Melhora e correção de olheiras
  • Contorno facial; – Escultura labial; – Sulco nasogeniano; – Sorriso de marionete.

Agendar Avaliação

Portanto, caso você esteja procurando por um dentista que trabalhe com Preenchimento Labial e Facial em São José dos Pinhais, conte com todos os anos de experiência da Clínica Claris. Assim, entre em contato conosco para esclarecer dúvidas, agendar avaliações e solicitar orçamentos sem qualquer tipo de compromisso. Estamos sempre prontos para atendê-lo!





Preenchimento Labial e Facial em São José dos Pinhais