Relaxamento Muscular Facial

Suavização de Rugas de Expressão

A consulta é fundamental para que se possa determinar qual a causa das rugas (atividade muscular ou atrofia). Assim, somente a partir disto que será possível iniciar qualquer tratamento, sendo este escolhido e indicado particularmente para cada caso.

O que é relaxamento muscular (BTX)?

É um produto produzido por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, sendo esta a causadora da doença botulismo, mas industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. Assim, esta é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região. Com isso, o botox passa a ser seu efeito.

INDICAÇÕES

Este procedimento é indicado para quem deseja suavizar as rugas e linhas de expressão presentes no rosto, como: rugas da testa, glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha (rugas que se formam na região dos olhos). Quando o caso é sulcos ao redor dos lábios (bigode chinês), o mais recomendado é o preenchimento facial.

No geral, este procedimento trás resultados mais nítidos quando comparado aos cremes para rugas. Assim, este tratamento possui uma grande procura.

Tópicos

Pré-requisitos para aplicação

• Não há idade mínima necessária. Entretanto, o procedimento costuma ser procurado por pacientes de pelo menos 25 anos;
  • Grávidas e mulheres amamentando não devem realizar este procedimento.

Como é feita a aplicação

O material é injetado na área a ser tratada com distância de 1.5cm de um ponto para o outro. É utilizado a aplicação rápida e quase sem anestesia tópica. A aplicação é praticamente sem dor.

Contra-indicações

Assim como todo medicamento, é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação. Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias (ou ainda pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular) não devem ser tratados com a substância.

Doses utilizadas

O cálculo da dose deve ser aplicada de acordo com a indicação e do tratamento escolhido, utilizando-se sempre do mínimo possível.

Resultados da aplicação

Notados entre 2 e 5 dias após a aplicação. Após isso, os resultados se mantem por aproximadamente 6 meses, podendo variar de caso para caso.

Intervalos entre as aplicações

3 meses. O desrespeito à este prazo pode fazer com que o corpo crie resistência ao material, perdendo seu efeito durante um período.

Riscos associados

É um tratamento seguro e sem riscos, desde que realizado pro um profissional qualificado. Entretanto, podem ocorrer rigidez muscular, hematomas e pequenos sangramentos (derivado do uso da agulha) e dor local.

Perda da expressão em decorrência do uso

Ocorre apenas quando doses excessivas são utilizadas, porém é temporário. O uso frequente da substância não provoca tal situação.

Portanto, caso você esteja procurando por um dentista que trabalhe com Relaxamento Muscular Facial em São José dos Pinhais, conte com todos os anos de experiência da Clínica Claris. Assim, entre em contato conosco para esclarecer dúvidas, agendar avaliações e solicitar orçamentos sem qualquer tipo de compromisso. Estamos sempre prontos para atendê-lo!

Clínica Odontológica em São José dos Pinhais